domingo, 29 de março de 2009

VIGIAS MUNICIPAIS: ACORDOS CORRIGEM ERRO HISTÓRICO

No decorrer dos últimos 04 anos os vigilantes foram beneficiados com cerca de 1.200.000,00 (um milhão e duzentos mil reais), referente a horas extras acumuladas no período de 2003 a 2008, pagos por meio de acordo entre o município e o sindicato, após aprovação em Assembléia Geral da categoria.
Visando evitar a continuidade deste acúmulo encaminhamos ao prefeito Roberto Pessoa, uma proposta de lei alterando o artigo 121 do Estatuto dos Servidores Municipais, na qual o limitador, de 80% passa a incidir sobre dois e meio vencimentos base e não mais em um como era a redação original.
Justifica-se a alteração, uma vez que as extras são calculadas pela remuneração. Assim, as horas extras trabalhadas poderão ser pagas integralmente sem causar prejuízos aos servidores. Conquistas como estas são frutos de um trabalho sério em defesa dos interesses da categoria. Vale ressaltar a abertura do prefeito Roberto Pessoa que durante seu mandato, realizou várias negociações com participação direta do sindicato, garantindo assim resultados positivos para a maioria dos servidores.